terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ser Polícia

Não há missão tão árdua...
Não há atividade tão desprezada...
Não há função tão incompreendida...
Não há trajetória tão ilógica...
Não há encargo tão injusto...
Não há caminho tão tortuoso...
Não há comportamento tão cobrado...
Não há labute tão controverso...
Não há classe tão dispersa...
Não há luta tão difícil...
Não há sonho tão perdido...
Não há vida tão atropelada...
Não há situação tão vulnerável...
Não há objetivo tão complexo...
Não há prática tão combatida...
Não há glória tão esquecida...
Não há rumo tão vigiado...
Não há avaliação tão espinhosa...
Não há habilidade tão castigada...
Não há profissão tão discutida......
Quanto SER POLÍCIA!

2 comentários:

  1. (Estado Menor: "Ius Agendi")

    Razão ser…

    Um pouco romântico quero ser, ainda que pareça “sonhador” acredito na polícia, quero trabalhar sem me preocupar “tanto” para garantir melhor qualidade de vida para mim e minha família, fazer isso sem ter que me arriscar, “mais ainda”, fazendo bicos. A minha gratificação ”risco de vida” já é tão pouco não paga nem a diária de um quarto de hospital.

    Um pouco chato quero ser, ao dizer que só quem gosta de nós “somos nós mesmos e nosas famílias”. O Judiciário desfaz o que fazemos quando solta rápido demais os delinquentes; o Executivo é sinônimo de descaso e o legislativo segue a mesma linha. É preciso tantos pedidos de clemência para que se aprove a PEC300?

    Um pouco esclarecedor quero ser, não somos “mais” apenas “massa de manobra”, Pensamos e agimos conforme a lei e nossos ideais. Força repressora do governo? Aparelho? Somos agora, em maioria, graduados em nível superior, idealizados em Max, Nietzsche, Hobes…..

    Um pouco preocupado quero ser, “seis” policiais assassinados em menos de um ano, até quando vai continuar? Me pego as vezes pensando em outros tempos, então vejo que um pouco “truculento” estou querendo ser.

    Não quero ser mais nada, quero apenas ser policial, fazer minha parte, seguir em frente sobrevivendo e aprendendo até meus trinta anos de serviço completar. Olho esse texto que acabo de escrever e lembro,

    “…ser policia é sobre tudo uma “razão de ser”, é enfrentar a morte mostrar-se um forte no que acontecer…”.

    ResponderExcluir
  2. ÉTICO E MORAL.

    Vamos lembrar um pouco da literatura de Cordel?

    -Na PM eu já vi
    -Muita coisa acontecer
    -Modernos,antigos e aposentados
    -Fazerem bicos pra viver
    -A familia desesperada
    -reza a mãe e a cunhada
    -Jesus proteja este ser
    I
    -Ta chegando o momento
    -Que a PM vai mostrar
    -Para esses políticos acreanos
    -Como se deve governar
    -È com seriedade e respeito
    -Nosso acre ainda tem jeito
    -É só você acreditar
    II
    -Vou parando por aqui
    -Sinto muito e lamento
    -Más peço a todos policiais
    -Vamos nos unir nesse momento
    -Para que seja aprovado
    -Esse projeto abençoado
    -Que se chama PEC 300.

    III
    -Quero deixar um lembrete
    -para o amigo memorizar
    -As eleições vem aí
    -Isso ninguem vai negar
    -Más vamos eleger candidatos
    -Que nunca foram ingratos
    -Com a polícia militar.

    PM ESCRITOR E COMPOSITOR.

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.