segunda-feira, 8 de junho de 2009

Notícia postada no Blog: www.aleac.ac.gov.br/aleac/luizcalixto/

NÃO VÃO APRENDER NADA

Por mais de 60 dias o comando da Policia Militar enfrentou, e saiu derrotado, uma das maiores crises já vívidas na corporação.
A tônica neste período foram pagamentos ilegais de gratificações, insubordinação, greve, ameaças, lei da mordaça para os militares, etc.
O comando perdeu a autoridade e a hierarquia e manteve-se em função de ameaças e retaliações.
Todos, sociedade e tropa, esperavam que o governador afastasse o comandante do posto e, em seu lugar, nomeasse um militar da sua estrita confiança, capaz de unir e reestabelecer a ordem no quartel.
Bem, em vez de tomar providências, o governador Binho Marques contratou o coronel Romário Célio, por 4 mil reais, para ministrar um curso de 40 horas sobre............. Gerenciamento de Crise.
Clic na imágem abaixo para ampliar.


Escrito por calixto




26 comentários:

  1. Improbidade é isso, vai dar aula e ainda vai ganhar o salário de secretário de estado junto, ou seja, ele vai ganhar R$ 100,00 por hora durante o seu horário de trabalho como comandante da PM. Se tiver que viajar para o interior ainda leva a merreca de mais R$ 800,00 de diária. Como diria o Boris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA SEU BINHO...

    ResponderExcluir
  2. \





    Esse governo é assim, só gosta de Coronel. Falta dinheiro para o salário do Sub Tenente mais paga 4.000 pro coronel dar aula, com eswse valor que o governo está pagando pera o comandante dar aula dria prá pagar 67 subtenentes com a miséria que eles deram (60,00).

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de lembrar ao Governador que parte do grupo da PM que envergonhou o povo acriano, como ele disse, estava do lado do PT, basta lembrar que o Coronel Pascoal pertencia a Frente popular, ou eu estou doido?

    ResponderExcluir
  4. GERENCIAR CRISE? SO PODE SER PIADA.mas em todo caso seria melhor para a população que esses oficiais ministrassem aulas para os futuros soldados de graça(na academia) pois já recebem e bem para isso.

    ResponderExcluir
  5. se eu não estou enganado o regulamento interno da PM diz que o policial tem dedicação exclusiva, como pode assinar contrato?

    ResponderExcluir
  6. Gerenciar crise é "passar a faca no pessoal"? É utilizar o RDPMAC a risca? Se for por que o Binho fica mentindo na televisão?

    ResponderExcluir
  7. ESSE CORONEL SÓ SABE GERENCIAR SUA CONTA BANCÁRIA, QUE ESTÁ FICANDO MAIS GORDA AINDA. PT NUNCA MAIS. VAMOS MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO COM A FALTA DE RESPEITO AOS MILICIANOS, POIS ATÉ OS BICOS QUE SERVEM PRA ENGROSSAR NOSSO PIRÃO, ELES ESTÃO QUERENDO TIRAR. FORA PT!!! NÓS VAMOS DAR IMUNDADE AO MAJOR ROCHA.LOGO, LOGO 2010 VAI CHEGAR!!!

    ResponderExcluir
  8. Que ironia do destino da política. Semanas anteriores qualificava-se os manifestantes PM´s como um pequeno grupo de baderneiros, egoístas que só olham para seus próprios umbigos.
    Fico me perguntando, Pq não pagam esse valor do curso de gerenciamento de crise para "um soldado qualquer" ministra-lo?
    Um Coronel qquer responderia: Não é bem assim, tem que possuir curso para tal. Saibam que o maior curso de gerenciamento de crise é sustentar uma família ganhando pouco mais de 1400 reais (ao contrário dos 2100 reais que o governador disse que estamos ganhando), isto sim é gerenciar crise, e isso sabemos fazer melhor do que qualquer oficial. Se bem, que quanto a gerenciar crises em se tratando de segurança pública também é conosco.
    Os "praças" (leia-se: Cabos, soldados e sargentos) tem que gerenciar os mais variados tipos de crise oriunda da profissão que exercem, e da remuneração que recebem. Moram em precárias condições (na maioria dos casos em bairros periféricos; de aluguel; em quarteirões); convivem lado a lado com "desafetos"; os filhos estudam em colégios públicos e tem que conviver com filhos dos desafetos de seus pais. Além do dinheiro ser pouco, o policial pra não passar constrangimento tem que comprar fardamento, o qual deveria ser fornecido pelo Estado. Dinheiro nunca foi nem nunca será a chave da felicidade, agora, a falta de dinheiro é a porta da destruição. A família é destruida, a auto estima é destruída, a dignidade é destruída. O policial passa a beber, fumar, "render" bem menos do que o desejado. Em uma análise de caso, avaliem e vejam o caso do SGT "Pepeu", esteja onde estiver, família destruída em virtude de dívidas, bebidas, drogas que provocaram o apodrecimento do corpo e a morte da alma. Façam uma avaliação do quadro clínico dos PM´s...
    E ainda afirmam que somos um "grupinho" isolado, que estamos reclamando de barriga cheia.
    As vezes penso que seja melhor assim, que seja melhor eu não poder oferecer o melhor para o meu filho, que seja melhor eu ser praça até o final da minha carreira, pq se eu tivesse que optar em ganhar o que os oficiais ganham e me corromper como a maioria, ter que oprimir pessoas(subordinados), me tornar mesquinho, de que valeria, poder oferecer tudo para meu filho e depois ter que comparecer a uma delegacia pra desfazer o trabalho de um soldado, que o prendeu pq ele estava fazendo baderna com seus amigos playboys pelas baladas. Ter que me calar diante das atrocidades que as autoridades fazem pela cidade e nunca vão a tona pq "são as autoridades".
    Quando me referí aos "oficiais", refiro-me àqueles que não estudaram pra entrar na PM e que ainda pagam de gatão.
    Eu não entrei na PM pela janela, estudei 6 meses pra passar no concurso. Não sou janeleiro, tão pouco R2.
    Convém fazer uma correção, e enfatizar que nem todos os oficiais se enquadram nos termos do comentário das linhas anteriores, deixo de expor uma lista de oficiais que eu tenho como exemplo de pessoas integras, pois, poderiam atribuir à um deles a autoria deste comentário. Toda tropa sabe bem quem é quem! E Deus fará justiça.

    ResponderExcluir
  9. Quando um avião cai, os especialista não querem outra coisa senão, "a caixa preta", pelo andar da carroagem qquer hora dessas vão abrir a caixa preta da PM, merrrrmão, o circo vai pegar fogo.

    ResponderExcluir
  10. mais humilhante foi a proposta para os subtenentes os 3ª sgt o os majores porque será? com a palavra o carioca e o gilvandro

    ResponderExcluir
  11. Olha, se eu fosse o Romário, aquele, o camisa 11 da seleção. Depois que ele se tornou a maior estrela (fechado), (depois da copa do mundo) eu tinha pedido pra sair.
    O melhor a fazer é falar com o dono da "floresta", e pedir pra fazer um j/8 e sair fora.

    ResponderExcluir
  12. vergonhoso esse aumento para os praça que carregam a policia nas costas, trabalhando de sol a sol, para ter um aumento de 2%, enquanto p cel pm que tira somente um expediente das 07 as 13 horas, contudo teve um aumento de 2.282 reais. só o reajuste dos coronéis é superior ao salario do soldado

    ResponderExcluir
  13. A fraude milionaria envolvendo,UMA VERDADEIRA quadrilha formada por oficiais do primeiro escalão docomando da PM do ACRE. ESTA foi uma manchete que eu li. HOJE outra manchete.O comando esta punindo os soldados, cabos e sargentos. E OS GRADUADOS??? ESTE MODERADO ...

    ResponderExcluir
  14. so os soldados cabos sargentos eu quero saber dos protegidos do SERI O DONO DA PM.

    ResponderExcluir
  15. ESTE SERIO VAI TERMINA ACRDITANDO QUE ELE E SERIO.

    ResponderExcluir
  16. QUAL quer dia eles devem chamar o TACIO OU O NAKAMURA PARA DAR UM CURSO PARA O MODERADO.

    ResponderExcluir
  17. como um (***moderado***) publicamente tem cara pra dar curso ? ESTE E GOVERNO DO PT.

    ResponderExcluir
  18. Como que um cidadão que não gerencia nem a crise que se instalou na PM, vai ensinar gerenciamento de críse para alguém?

    ResponderExcluir
  19. Meus companheiros vamos usar o AURÉLIO que está na Internet para evitar tantos erro de portugues. "Falar e Escrever BEM a própria língua não só é uma VIRTUDE mas principalmante um DEVER.Sei que no afã de postar comentários, uma indignação, uma reflexão não nos temos nos importado em fazer correções mas vamos perder um tempinho e recorrer ao Dicionário.

    ResponderExcluir
  20. O REGULAMENTO DA PM (RDPMAC) É BEM CLARO:O POLICIAL DA PM TEM QUE TER DEDICAÇÃO EXCLUSIVA, OU SEJA NÃO PODE TER OUTRA OCUPAÇÃO REMUNERADA,MAS CORONEL PODE NÊ? PODE RECEBER DUAS VEZES DO GOVERNO QUE TÁ TUDO BEM(NO HORARIO DE EXPEDIENTE).JÁ O SD NÃO PODE FAZER BICO PRA COLOCAR O FEIJÃO NA BOCA DE SEUS FILHOS,CADê A JUSTIÇA DESTE ESTADO QUE NÃO VÊ ISSO,SERÁ QUE REAMENTE FOI INSTITUDO A PRIMICIA DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?, COM A PALAVRA O MINISTERIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  21. MEUS AMIGOS NÃO ADIANTA COBRAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSES CARAS NÃO SABEM NEM O QUE É MOTIM E, ALÉM DO MAS, SÃO TUDO PAU MANDADO. NESSE ESTADO TUDO FOI COMPRADO, SÓ NOS RESTA É PEDIR A DEUS QUE TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  22. O moderado deveria era pagar pelo homicídio que cometeu lá em Plácido de Castro em 1993, que até hoje está impune.

    ResponderExcluir
  23. É ISSO AÍ MEUS AMIGOS, ESSE ESTADO DE PERNAS PARA CIMA. SERÁ QUE ESSE GOVERNO TEM RABO PRESO COM O SENHOR (***moderado***)? COMO É QUE UM (***moderado***) (***MODERADO***), QUE NÃO MANDA NEM NA (***MODERADO***) CONTRATADO PARA DAR AULAS DE GERENCIAMENTO DE CRISE? MEUS AMIGOS TÁ NA HORA DE BOTAR A BOCA NO TROMBONE E DENUNCIAR AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES QUE A POLÍCIA MILITAR VEM TRABALHANDO, VAMOS DEIXAR DE USAR O NOSSO DINHEIRO PARA SUPRIR A NECESSIDADES DOS QUARTÉIS. VAMOS FOTOGRAFAR AS CONDIÇÕES EM QUE SE ENCONTRAM AS ESTRUTURAS DOS NOSSOS QUARTÉIS, VAMOS FOTOGRAFAR TUDO E JOGAR NA INTERNET, ESSE GOVERNO MERECE LEVAR PAU. VAMOS MOSTRAR A MARAVILHA DE GOVERNO QUE NÓS TEMOS, UNS BANDIDOS QUE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO. UM BANDO DE CARNIÇA QUE CONSIGUIRAM TUDO AS CUSTAS DO NOME DE UM MORTO, TUDO NESSE ESTADO É AS CUSTAS DO CHICO MENDES.
    EI SENHOR GOVERNADOR O SENHOR SE LEMBRA DAQUELE DIA EM QUE O SEU SOBRINHO ESTAVA PELADO LÁ NA VIA CHICO MENDES E O SENHOR MAIS DO QUE DEPRESSA MANDOU ABAFAR O CASO. É, TUDO ISSO A POLÍCIA É OBRIGADA A ABAFAR. SERÁ QUE AQUELE VÍDEO CONTENDO AQUELAS IMAGENS DO SOBRINHO DO GOVERNADOR BINHO MARQUES NÚ AINDA EXISTE? SE EXISTIR MEUS COLEGAS ABARCA ANA IMPRENSA. TALVEZ ALGUÉM TENHA FEITO UMA CÓPIA.
    É ISSO AÍ SOCIEDADE ACREANA QUANDO O ESCÂNDALO É COM GENTE POBRE SAI TUDO NA MÍDIA, QUANDO É COM PARENTE DE GOVERNADOR ELE MANDA A POLÍCIA ABAFAR O CASO. SE VCS QUISEREM SABER DETALHES DESSA OCORRÊNCIA BASTA ENTRAR EM CONTATO COM OS POLICIAIS DO BOPE, FORAM ELES QUE ATENDERAM ESSA OCORRÊNCIA E FORAM OBRIGADOS A FICAREM CALADOS, MAS ALGUNS FIZERAM A GRAVAÇÃO DO PIU-PIU DO SOBRINHO DO GOVERNADOR. VAMOS LÁ MEUS AMIGOS DO BOPE LIBEREM ESSA GRAVAÇÃO, NÓS SOMOS BADERNEIROS E NÃO BAÚ PARA GUARDAR SEGREDOS.

    ResponderExcluir
  24. É que piu piu dá certinho com florestania.

    ResponderExcluir
  25. COMO? ELE E A PROPIA CRISE.

    ResponderExcluir
  26. Acho que ele é bom de crises, quando foi comandar Xapurí saíu de lá preso e em crise, quando ele foi comandar Plácido de Castro também saiu de lá preso e em crise, quando foi comandar Cruzeiro do Sul saíu de lá preso em crise e descasado e agora acho que também vai sair do comando da PM em crise e se duvidar ainda vai responder processos e acabar sendo preso. Esse sim gosta de crise...

    ResponderExcluir

Evite palavrões. Dê seu apoio, faça a sua crítica, mas com respeito a todos.